Com o que você vai poder contar quando vender pelo Mundo da Peça

 

1. Espaço para o lojista se manifestar quando for avaliado negativamente pelo comprador

 

A Reputação do lojista no comércio eletrônico é um de seus maiores ativos. Ela é vital para a sua sobrevivênica e expansão das vendas na Internet.

Infelizmente, não é raro/é relativamente-bastante frequente o lojista receber uma avaliação negativa de um comprador, injustamente. Em casos mais extremos, até por má fé.

Se você já passou por isso ou conhece outro vendedor/alguém que tenha passado por este transtorno, consegue entender o quanto é prejudicial. Principalmente quando não é disponibilizado ao lojista nenhum canal para ele se expressar, se defender, dar a sua versão dos fatos, esclarecer, justificar, ou até mesmo pedir desculpas por uma eventual falha.

Por receio ou medo, carrinhos de compras na Internet são abandonados quando o comprador, interessado no produto anunciado, clica na reputação do lojista e lê uma reclamação ou acusação onde apenas um lado teve a palavra, a oportunidade de se manifestar, e o outro não.

E é impossível estimar o quanto em vendas pode estar sendo perdido, diariamente, em função desta versão unilateral/disso/por este motivo.

Aqui no Mundo da Peça, se ocorrer de um comprador registrar uma avalilação negativa na sua reputação de lojista, você tem a oportunidade de se manifestar, expondo, do seu ponto de vista, o que aconteceu, informando o que muitas vezes o comprador não teve conhecimento ou está propositamente ocultando ou distorcendo.

Com este valioso recurso, mesmo que o esclarecimento não seja suficiente para aquele comprador, os outros visitantes interessados nos seus anúncios, conhecerão também a versão do vendedor sobre os fatos e poderão tirar suas conclusões. E este campo, com a sua manifestação, permanecerá afixado à respectiva avaliação.

 

2. Distinção clara entre as responsabilidades do Lojista e dos Correios/Transportadora

Se você já teve a sua reputação prejudicada injustamente em razão de atraso na entrega, gerado pelo agente entregador ou por outro motivo ocorrido após ter despachado o produto na data combinada, sabe bem o quanto isto é desgastante e trabalhoso para reverter.

E se você precisa de mais tempo para retirar um motor, ou caixa de câmbio, de uma sucata; ou para preparar/reparar uma peça, antes de postar nos Correios ou despachar pela Transportadora?

Pensamos nestas situações do dia-a-dia de quem desmonta, repara e comercializa autopeças usadas e criamos uma funcionalidade que passará maior clareza ao comprador mais autonomia e tranquilidade ao lojista.

Ao cadastrar cada produto é você quem estabelecerá quantos dias precisa para postar nos Correios ou colocar na Transportadora. Este número (de dias) aparecerá ao lado do anúncio do respectivo produto, para conhecimento do comprador, e será somado ao previsto pelos Correios para realizar a entrega. Agora, o melhor: quando você postar/despachar o produto e confirmar na plataforma, o comprador verá no seu pedido a mensagem “dd/mm/aa – O produto que você comprou foi postado pelo vendedor dentro do prazo acordado".

Com isso, resguardamos-protegemos-preservamos o lojista de arcar, frequentemente, com a culpa por eventuais atrasos na entrega, causados pelos Correios ou pela Transportadora, ou por qualquer outro fator que foge ao seu controle.

 

3. Pronto Atendimento ao Lojista

Quando surge algum problema ao logo da transação comercial – com o comprador, Correios, intermediador de pagamentos, entre outros – e você precisa falar com alguém do Marketplace para resolver o problema ou prestar o devido suporte, na maioria das vezes não dá para esperar.

Ter que relatar o caso por e-mail e aguardar retorno, insistir repetidamente (sem sucesso) um contato telefônico ou deixar mensagem de voz gravada é tudo o que você não precisa nestas ocasiões.

O atendimento tem que ser rápido, com a atenção que a situação exige e os encaminhamentos precisam ser dados de maneira objetiva!

Para este Pronto Atendimento, disponibilizamos 2 canais de comunicação, por meio dos quais você fala diretamente conosco: WhatsApp e Celular.

Nosso propósito é oferecer aos lojistas serviços moldados às necessidades reais do seu dia-a-dia. Portanto, sempre que tiver alguma reclamação, crítica, ideia ou sugestão, que possam levar à melhoria, adaptação ou inovação do nosso trabalho, fique totalmente à vontade para nos contatar.

 

4. Duas opções para o envio dos produtos

Você já enfrentou dificuldades para enviar autopeças de dimensões e peso fora dos limites admitidos pelos Correios?

Vendendo pelo Mundo da Peça, além da possibilidade de enviar produtos pelos Correios, está totalmente à sua disposição a opção de enviar peças grandes ou pesadas por Transportadora.

Você tem, inclusive, a liberdade para escolher qual deseja contratar - a que já vem lhe atendendo satisfatoriamente, da sua confiança, ou outra disponível no mercado. Não impomos opções restritas!

Você mesmo define a(s) opção(ões) ao cliente, quando cadastra cada produto.

 

5. Somente Pessoas Jurídicas podem vender no Mundo da Peça

Cada vez mais os empresários deste segmento valorizam a competição em condições de igualdade, ou seja, varejistas devidamente formalizados, legalizados e comercialilzando peças com procedênciaO Mundo da Peça compartilha deste pensamento e, por isso, somente aceitará o cadastro dPessoas Jurídicas para vender no Marketplace.

Queremos atrair, acolher e manter empresas verdadeiramente sintonizadas com os interesses e desejos dos compradores, para os quais queremos o Mundo da Peça como um Marketplace focado na venda de autopeças usadas e uma referência nacional na experiência de compra, em todas as suas etapas. Neste processo-Nesta experiência, a confiança é um dos aspectos mais importantes: os compradores devem estar seguros que no Mundo da Peça encontrarão lojistas comprometidos, ofertando peças com procedência e qualidade.

Neste sentido, para vender no Mundo da Peça, a empresa deverá constar em uma das listas de credenciados publicadas pelos DETRANs ou ter condições de apresentar documentação de procedência da peça, caso exigida do comprador.

Desta forma, todos ganham: vendedores legitimados (por um órgão público), com credibilidade e recomendados; e compradores seguros das compras que pretendem realizar.

 

6. Anúncios ilimitados

Esqueça planos por pacotes de anúncios, com valores crescentes conforme a quantidade!

No Mundo da Peça, se você quiser, pode colocar seu estoque todo na nossa vitrine virtual.

Não há limite para produtos cadastrados!

E, lembrandosem custo fixo algum!

 
Atendimento
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