POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

O PORTAL VEGANO busca a conclusão ética e satisfatória das transações comerciais entre seus USUÁRIOS, com total adequação às normas previstas na Lei nº 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor. 

Ao cadastrar-se no Portal Vegano, o usuário compromete-se com o total cumprimento e observância aos procedimentos aqui estabelecidos.

Caso o USUÁRIO COMPRADOR dentro de 7 (sete) dias, a contar da data de recebimento, informe aos canais de atendimento do PORTAL VEGANO a sua intenção de devolução do produto por Arrependimento, será iniciado o processo de intermediação junto ao VENDEDOR  para a devolução do produto.

Neste caso, o produto deverá ser devolvido, sob expensas do VENDEDOR, em sua embalagem original, com todos os acessórios e/ou manuais que o acompanharam  e da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). O VENDEDOR, após o recebimento do produto, verificará se o mesmo mantém as condições do envio, sem indícios de uso, avaria ou de uso indevido. O mesmo procedimento aplica-se à eventual caso de envio de produto diferente do anunciado ou comprado.

Caso o USUÁRIO COMPRADOR informe ao PORTAL VEGANO pelos seus canais de atendimento, sua intenção de devolução de produto em razão de defeito apresentado, a demanda será encaminhada ao VENDEDOR para que inicie o protocolo de troca, fornecendo informações ao COMPRADOR quanto à forma de coleta ou envio. As despesas de retorno do produtos correm às expensas do VENDEDOR.

Após o recebimento do produto, o VENDEDOR fará a verificação do defeito existente no produto, das condições de envio, da existência de acessórios e manuais e da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Confirmada a existência do defeito indicado pelo COMPRADOR, deverá providenciar a troca do PRODUTO ou a restituição dos valores pagos, de acordo com a solicitação feita pelo COMPRADOR.

No caso de cancelamento da compra, o COMPRADOR será reembolsado da seguinte forma:

Para pagamento realizado por meio de cartão de crédito, o estorno será solicitado pelo PORTAL VEGANO à operadora do cartão, via WIRECARD, e ocorrerá nas próximas faturas do cartão de crédito do USUÁRIO COMPRADOR;

Para pagamento realizado via boleto bancário ou cartão de débito, o USUÁRIO COMPRADOR receberá um e-mail do PORTAL VEGANO com orientações quanto à transferência do valor para uma conta corrente bancária de titularidade do COMPRADOR.

Excepcionalmente, caso o produto comprado não esteja mais disponível no estoque do VENDEDOR, este deverá informar imediatamente por e-mail o PORTAL VEGANO, que procederá ao cancelamento da venda do produto e estorno do pagamento e da comissão.

Realizada a compra e confirmada a aprovação do pagamento, o VENDEDOR deverá realizar a postagem do produto para o endereço informado pelo COMPRADOR dentro do prazo informado no anúncio.

O envio do produto poderá ser realizado pelos Correios ou via transportadora, conforme prazo e forma de entrega selecionada no ato de conclusão do pedido no PORTAL VEGANO.

O compromisso de entrega é responsabilidade exclusiva do VENDEDOR, que deve responsabilizar-se por todo o processo, até o momento em que o produto é entregue corretamente ao COMPRADOR, não respondendo o PORTAL VEGANO pelos casos de extravio, entregas realizadas em endereço errado ou avarias causadas no processo de entrega.

Caso o COMPRADOR relate ao PORTAL VEGANO o não recebimento do produto, será iniciado o processo de intermediação junto ao VENDEDOR, cabendo a este comprovar a efetiva entrega do produto no endereço exato informado pelo COMPRADOR no ato de concretização da compra, via PORTAL VEGANO.

Nos casos em que o COMPRADOR informar ao PORTAL VEGANO o não recebimento do produto adquirido dentro do prazo assinalado na venda, O PORTAL VEGANO contactará o VENDEDOR que, em até 48 horas, deverá fornecer informações sobre a localização do pedido e as providências para entrega. Caso o VENDEDOR não as forneça, o PORTAL VEGANO estará autorizado a cancelar a compra independentemente da anuência do VENDEDOR.

Caso a reclamação seja feita pelo COMPRADOR diretamente ao VENDEDOR, este deverá notificar o PORTAL VEGANO sobre os casos de cancelamento de pedido para providências junto à Plataforma de Pagamento WIRECARD. 

A Plataforma reserva-se o direito de alterar esta política de privacidade e segurança a  qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada no endereço www.portalvegano.com.br

Dúvidas sobre a política de trocas e devoluções podem ser encaminhadas por e-mail.

 

Atendimento
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