Açougue vegano: o que é e onde encontrar

Os açougues veganos são especializados na venda de produtos congelados à base de planta. São picanhas, salames, costelas, linguiças e salsichas veganas que se assemelham visualmente com a carne. Descubra onde comprar esses produtos:
Compartilhar:
Os açougues veganos são especializados em produtos à base de plantas que se assemelham a carne, como picanhas e costelas veganas. Conheça:
Açougue vegano: O que é e onde encontrar - Fotografia de uma vitrine com diversos tipos de carnes veganas: três fileiras de hambúrgueres e três fileiras de salsichas

Já ouviu falar em açougue vegano? Se você não é vegetariano ou adepto ao veganismo deve estar se perguntando como isso é possível, certo? 

Mas os açougues veganos estão em crescimento no Brasil! Você encontrará de tudo, como cortes de carnes, embutidos, espetinhos, costela, picanha, mas com um diferencial: nada é de origem animal.

Com o aumento do número de veganos no Brasil e no mundo, a demanda por produtos que atendam esse grupo aumentou drasticamente. Com isso, o empresário holandês Jaap Korteweg teve a ideia de criar um açougue vegano.

O The Vegetarian Butcher (Açougue Vegetariano) nasceu em 2010 e, atualmente, vende seus produtos por toda a Europa. Esse estabelecimento inspirou a criação do The Herbivorous Butcher (Açougue Herbívoro) nos Estados Unidos, e muitos outros ao redor do mundo.

O objetivo é universal: atender o público vegano e aproximar os consumidores de carne da dieta livre de exploração animal, mostrando que é possível ter uma refeição vegana saborosa.

Esses açougues promovem a variedade e inclusão, visto que não é sempre que um vegano encontra em um mercado convencional alimentos que atendem às suas necessidades de compra.

Atualmente, existem três grandes nomes no Brasil que representam essa loja. O primeiro açougue vegano no país (e da América Latina) localiza-se em Curitiba, PR: o Armazém VegAninha.

Espalhados por São Paulo e Rio de Janeiro, também temos o No Bones e o Açougue Vegano.

Marcella Izzo, proprietária do No Bones, contou para o Hypeness que uma das vantagens de estabelecimentos como o dela é de inserir o vegano socialmente, visto a falta de opção para esse grupo de pessoas.

Entre os veganos, era muito comum ter que produzir seus próprios hambúrgueres e churrasco em casa, a partir do zero, ou até mesmo levar marmitas para sair com os amigos. Com os açougues veganos, os veganos têm onde comprar e, também, fazer suas refeições.

Além disso, são ótimas opções para quem ainda está na fase de transição para o veganismo ou vegetarianismo. Alimentos que se assemelham a carne, mas são completamente a base de vegetais, são os ideais para quem ainda não perdeu o costume da antiga dieta. Muito deles, inclusive, possuem gosto semelhante. 

Você encontrará em um cardápio do açougue vegano: hambúrgueres vegetais congelados, salsichas, linguiças, nuggets, bacon, bifes, picanha, costela etc.

Além disso, muitos desses açougues oferecem opções para serem consumidas no local, como coxinhas, sanduíches, kibes, empadas etc.  Os preços variam de acordo com os produtos, mas os valores não diferem muito dos de um açougue tradicional, dependendo do estabelecimento. 

 

Encontre um açougue vegano perto de você: 

 

  • Rio de Janeiro  

AÇOUGUE VEGANO

- Ipanema 

Rua Prudente de Morais, 167 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ (próximo ao metrô – Pça. General Osório)

- Barra da Tijuca

Mercado dos Produtores – Shopping UpTown
Av. Ayrton Senna 5500, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Telefone para delivery: (21) 97603-1939

 NO BONES

 - Niterói

Rua Visconde de Sepetiba, 935 - Tower 2000 - Loja 107 – Centro, Niterói – RJ

Compre online:
http://www.nobones.life/



  • São Paulo

 AÇOUGUE VEGANO

- Butantã 

Rua Agostinho Cantu, 47 – Butantã, São Paulo - SP

NO BONES

 - Perdizes

Rua Caraíbas, 1243 – Perdizes, São Paulo - SP

Compre online: http://www.nobones.life/



  • Paraná

ARMAZÉM VEGANINHA

- Abranches

R. Eugênio Flôr, 468 - Abranches, Curitiba - PR, 82130-290

Compre online: https://www.veganinha.com.br/

 

 

E aí, encontrou um açougue vegano próximo de você?

Você também pode adquirir produtos veganos através do nosso marketplace! No Portal Vegano você encontra mais de 150 lojas e 3.000 produtos veganos. Inclusive carnes vegatais!

Clique no link e confira! 

Por Millena Borges | Criado em: 05/10/2020 | Editado em: 09/10/2020
Siga o Portal Vegano:

Sobre

Técnica em Controle Ambiental e graduanda em Jornalismo. Vegetariana em transição para o veganismo.
Receba nossas novidades e promoções
Ofertas
Cadastre-se para receber as novidades e compre com descontos!
Atendimento
  Clientes (45) 9974-0951   Lojistas (45) 9133-9685  sac@portalvegano.com.br  Seg à Sex: 08h às 12h - 14h às 18h
Portal Vegano Portal de Internet LTDA | CNPJ: 30.952.846/0001-92 Rua Antonio Francisco de Matos, 294, Porto Belo, Foz do Iguaçu-PR | CEP 85867-616