Desodorante Natural: Por que substituir o antitranspirante

Descubra quais as vantagens de usar desodorante natural, quais são os principais tipos do produto e porque ele é amigo da saúde e do planeta!
Compartilhar:
Descubra quais as vantagens de usar desodorante natural, quais são os principais tipos do produto e porque ele é amigo da saúde e do planeta!
Desodorante Natural rollon

O desodorante natural é uma alternativa frente às possibilidades industrializadas e cheias de componentes químicos encontrados facilmente nas prateleiras.

A versão livre de produtos pesados e prejudiciais à saúde pode ser encontrada em diversos formatos e promete alta durabilidade por um preço justo.

Também é possível encontrar versões que combinam produtos naturais com a filosofia vegana.

Neste caso, ele beneficia a sua pele, os animais e também o planeta.

Portanto, se levarmos em conta todos os benefícios do produto, no final das contas você vai se arrepender de não ter adquirido antes!

Quer descobrir todas as vantagens do produto?

Então chega mais e vem descobrir com a gente!

Afinal, o que é um desodorante natural?

Um desodorante natural é um produto livre de produtos químicos e preparado para combater o mau cheiro das axilas.

Já a sua versão vegana, além de não usar produtos químicos em sua composição, não faz teste em animais e, geralmente, possui também uma preocupação com a sustentabilidade de suas embalagens.

Desodorante natural x Antitranspirante

Diferente dos antitranspirantes encontrados comumente em farmácias e supermercados, o desodorante natural não combate a transpiração.

O objetivo dele é combater o mau odor e não o suor, até porque esse é um processo biológico do corpo.

Já o objetivo do antitranspirante é combater a transpiração excessiva, mas para isso ele é composto de uma substância química pesada, nociva à pele e à saúde: o alumínio.

O antitranspirante também possui outras substâncias nocivas que podem causar irritação, alergia, envelhecimento precoce, além de escurecimento das axilas.

Entre elas podemos encontrar o triclosan e os parabenos.

Mas o que muita gente não sabe é que o mau cheiro das axilas é causado por bactérias, que são combatidas pela versão natural do desodorante.

Portanto, o produto combate o mau cheiro e ainda contribui com a eliminação de toxinas pelo suor, já que não impede a transpiração.

Quais são as vantagens do desodorante natural?

 Desodorante Natural vantagens

A versão natural do produto tem muitas vantagens e nós separamos as principais delas para você conhecer!

- Qualidade

Tem muita gente que associa produtos naturais à baixa qualidade. E na verdade ocorre exatamente o oposto.

Os ingredientes de produtos naturais são escolhidos a dedo e seus benefícios já são comprovados.

Muitos desodorantes industrializados de farmácia também utilizam produtos naturais em sua composição, mas o problema é o que vem junto com eles.

Geralmente os antitranspirantes são ainda piores, pois para fazer o efeito desejado é preciso inserir componentes prejudiciais, como vimos anteriormente.

Já quando falamos em produtos naturais, além de não prejudicar a pele, eles possuem qualidade em combater o mau cheiro e ainda podem durar anos!

Só para ter uma ideia, uma embalagem de 120g pode chegar a durar até dois anos, em média.

Leia também: Benefícios da Aloe Vera: Descubra quais são e como usar

- Maciez e hidratação

A versão natural do produto é, geralmente, composta de óleos essenciais naturais extraídos de plantas, sementes, folhas e árvores.

Alguns exemplos são a lavanda, o óleo de coco, capim-limão, melaleuca, ervas frescas, entre outros.

Os outros ingredientes que, na maioria das vezes, também são extratos vegetais ou minerais, são alternativas para manter a pele macia e hidratada e não causam o bloqueio dos poros a longo prazo, como acontece com os produtos tradicionais.

- Sustentabilidade

A sustentabilidade também é um ponto positivo das marcas de cosméticos naturais.

Não é uma regra, mas grande parte dos desodorantes naturais para axila, especialmente os em barra, são livres de embalagens de plástico e alumínio que são prejudiciais ao meio ambiente e demoram anos para se decompor.

Os produtos em barra, geralmente vêm em embalagens de materiais biodegradáveis, como o celofane, que é um polímero natural feito de celulose esterificada, soda cáustica, bissulfeto de carbono e água.

Os desodorantes que também são veganos ainda possuem o selo cruelty free, ou seja, são totalmente livres de testes em animais.

Vale lembrar que nem todo desodorante natural é vegano, assim como, nem todo desodorante vegano é natural.

Para ser ambas as opções, ele precisa conter apenas produtos naturais e não químicos e também ser livre de testes em animais e quaisquer ingredientes de origem animal.

- Não agride a pele

Como a versão natural não foi criada para ser vendida massivamente, ela possui benefícios específicos para a pele humana.

Pense bem, um desodorante tradicional precisa ser rentável às empresas, relativamente barato de produzir e possuir características que aparentemente funcionam bem. Mas os malefícios a longo prazo não entram nessa conta.

Já os produtos naturais e veganos possuem um custo-benefício muito melhor e se preocupam a fundo com a questão da qualidade dos ingredientes.

Justamente por isso ele não utiliza produtos químicos, apenas produtos comprovadamente naturais, que não fazem mal à saúde.

Qual é o melhor desodorante natural?

 Desodorante Natural

O melhor desodorante natural é aquele que combina com o seu tipo de pele e sua rotina e estilo de vida.

Dentre os produtos naturais e veganos, os mais famosos são os desodorantes em barra, mas existem várias outras opções.

Confira algumas delas:

O creme e o roll-on são opções mais hidratantes, já o spray e a pedra hume são alternativas mais sequinhas e que duram o dia todo.

O melhor é aquele que combina mais com você. Se você não sabe, pode ir testando até achar o produto ideal.

No Portal Vegano, nós temos todas as opções citadas acima e todos eles são naturais e veganos.

Quer ter acesso aos melhores desodorantes naturais veganos em apenas um só local?

Então acesse o Portal Vegano e confira as nossas possibilidades!

Conclusão

O desodorante é um produto utilizado diariamente.

Em um país quente e tropical como o nosso, é difícil não necessitar de uma boa opção para afastar o mau cheiro das axilas.

Mas não é porque precisamos de um produto potente que não podemos contar com versões naturais, não é verdade?

Inclusive, os produtos livres de produtos químicos e que também são veganos não protegem apenas a pele e a saúde, mas também se preocupam com os animais e com o planeta.

Que tal experimentar uma versão diferente, sem química e cheia de benefícios de um produto que você usa todos os dias? Já considerou essa possibilidade?

Leia também: Vantagens do Shampoo em Barra: Descubra os motivos para usar

Por Portal Vegano | Criado em: 01/08/2022 | Editado em: 12/09/2022
Siga o Portal Vegano:

Sobre

Portal Vegano
No Portal você encontra:
Receba nossas novidades e promoções
Ofertas
Cadastre-se para receber as novidades e compre com descontos!
Atendimento
  Clientes (45) 9974-0951   Lojistas (45) 9133-9685  sac@portalvegano.com.br  Seg à Sex: 08h às 12h - 14h às 18h
Portal Vegano Portal de Internet LTDA | CNPJ: 30.952.846/0001-92 Rua Antonio Francisco de Matos, 294, Porto Belo, Foz do Iguaçu-PR | CEP 85867-616