Famosos Veganos: conheça os vegetarianos mais buscados

Xuxa, Beyoncé, Rodrigo Santoro, Natalie Portman... Você sabe quais dessas celebridades são veganas ou vegetarianas? As dietas livres de exploração animal estão cada vez mais sendo adotadas pelos famosos. Conheça alguns deles:
Compartilhar:
Xuxa, Beyoncé, Rodrigo Santoro, Natalie Portman… Descubra o que levou personalidades queridas a adotarem o veganismo
Famosos veganos: Você sabia que essas celebridades são veganas? - Imagem de cachorrinho com olhar curioso, fundo verde. Logo no Portal Vegano no canto inferior direito

O veganismo é um estilo de vida que envolve a abstenção de todos os produtos que originam da exploração animal. Diferente do vegetarianismo, que é uma dieta onde não se consome produtos de origem animal, como carnes, ovos e leite (com exceção das dietas ovolactovegetarianas).

O veganismo está em forte expansão atualmente. Não por moda, embora muitos acham que seja esse o caso, mas pela maior acessibilidade de informações acerca da cruel indústria da carne e dos impactos do consumo de carne ao planeta.

Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira, entre 4 e 7 milhões de brasileiros são ou estão se adaptando a uma vida sem produtos animais. Não é à toa que as buscas por celebridades veganas estão em alta na internet: as pessoas buscam em quem se espelhar ao escolherem um novo estilo de vida.

Diversos artistas e celebridades estão cada vez mais engajados na defesa dos direitos dos animais. Essa representatividade é de suma importância para nós, veganos, e para a divulgação do veganismoque mais pessoas tenham acesso à informação e conhecimento acerca dos impactos que o modelo de consumo atual provoca.

Conheça os veganos e vegetarianos mais procurados da rede e suas contribuições para uma vida livre de exploração animal:

FAMOSOS VEGANOS

Xuxa

A apresentadora e atriz se tornou vegana no início de 2018. Xuxa deu um depoimento comovente à Revista Contigo! onde desabafou sobre seus problemas com o consumo de carne. Sua razão para aderir o estilo de vida foi o amor pelos animais. “Não quero mais matar bichos”, declarou para a revista.

Natalie Portman

Natalie Portman foi vegetariana durante grande parte de sua vida e já segue o veganismo por, pelo menos, oito anos. A atriz também narrou e produziu Eating Animals (Comendo Animais), um documentário que mostra os horrores da pecuária.

Jared Leto

Adepto ao veganismo a mais de 20 anos, o ator e cantor de 48 anos, Jared Leto, acredita que o estilo de vida saudável e a base de plantas o ajudou a manter a aparência juvenil.

Kate Winslet 

A memorável Rose de Titanic, além de seguir uma dieta vegana, é defensora da PETA, uma organização não-governamental que luta pelos direitos dos animais. A atriz também narrou o documentário “Eating Our Way To Extinction” (em tradução livre, Comendo Nosso Caminho para a Extinção), que discute a indústria da carne e os princípios veganos. 

Joaquin Phoenix

Narrador de “Terráqueos”, o documentário que levou diversas pessoas ao veganismo, e de “Dominion”, que expõe a cruel indústria da agropecuária na Austrália, Joaquin Phoenix é vegano desde os 3 anos de idade. O ator premiado também é ativista da causa.

Luisa Mell

A ativista Luisa Mell já declarou que o veganismo é a única solução para uma humanidade sustentável. Em 2018, Luisa lançou o livro “Como Os Animais Salvaram Minha Vida” que conta sobre sua vida e seu envolvimento com o veganismo e a causa animal. Além de seguir a dieta vegana, sua mãe e o filho também são veganos.

Peter Dinklage

O famoso ator que interpreta Tyrion Lannister de Game of Thrones foi vegetariano desde sua adolescência e optou por adotar o veganismo na vida adulta. Um interesse amoroso havia o levado a abolir a carne, mas a dieta permaneceu e evoluiu pelo seu amor pelos animais e desprezo pela exploração.

Lewis Hamilton

Piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton é vegano desde 2017 e credita seu sucesso a esse estilo de vida. Campeão das últimas cinco temporadas, ele também é dono de um restaurante vegano em Londres chamado Neat Burger.

Lewis já declarou que sua saúde melhorou muito após deixar de consumir produtos de origem animal, e seu desempenho profissional alavancou.

 Outras personalidades como Anitta, Ariana Grande e Tatá Werneck, que são muito buscadas na internet pelo veganismo, estão tentando se tornar veganas há um tempo, mas ainda consomem algum tipo de produto de origem animal.

 FAMOSOS VEGETARIANOS

Scarlett Johansson

A atriz que interpreta a Viúva Negra em Vingadores optou pelo vegetarianismo em 2011, após a filmagem de “Compramos um Zoológico”, onde viveu Kelly Foster, uma funcionária de um zoológico. De acordo com Scarlett, ela se tornou vegetariana após alimentar abutres com pintinhos congelados.

Zoe Saldana

Zoe Saldana, a Gamora em Vingadores, também é vegetariana. Inclusive, sua família também passou a seguir a dieta. Ela declarou para a revista Shape em 2017: “A sociedade tem um relacionamento muito violento, disfuncional e errado com como cultivamos e produzimos carne”.

Rodrigo Santoro

Influenciado pela ex-namorada, Ellen Jabour, o ator adotou a dieta vegetariana aos poucos em 2006. Deixando de consumir primeiro a carne vermelha e, por últimos, os frutos do mar.

Paul McCartney

Apoiador do movimento Segunda Sem Carne (Meat Free Monday), o ex-Beatle é vegetariano desde 1975. Paul é um grande ativista pelos direitos animais e já participou de diversas campanhas da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), ONG que luta pelos direitos animais.

Laura Neiva

Embaixadora da grife Chanel, a atriz e modelo é vegetariana. Adotou a dieta após a morte de sua cachorrinha, em homenagem. O vegetarianismo também foi motivado pelo interesse em uma alimentação mais saudável.

Cleo Pires

Cleo adotou a dieta vegetariana em 2011 por amor aos animais. Logo em seguida tornou-se vegana. 

A atriz e cantora chegou a abandonar o veganismo por um período, mas voltou ao estilo de vida em 2017, visando emagrecimento. No entanto, ela não se declara vegana.  

Outros famosos bastante procurados pelo veganismo são Leonardo DiCaprio, Beyoncé e Jay-Z. Embora busquem um estilo de vida sem exploração animal, eles não se declaram veganos ou vegetarianos, mas são reconhecidos por algumas atividades relacionadas à causa animal e/ou ambiental.

DiCaprio é ativista social e ambiental. E o casal Beyoncé - Jay-Z incentivaram os fãs a aderir uma dieta vegana por 22 dias, em 2018. Na época, os dois ainda comiam carne.

Sentiu falta de alguma personalidade nesse texto? Mande-nos uma mensagem no Instagram. Vamos bater um papo sobre veganismo! 

Aproveite e conheça a nossa loja! Aqui no  Portal Vegano são milhares de produtos de mais de 150 lojas que oferecem produtos veganos, livres de ingrediente animal. Clique e conheça todas as possibilidades do veganismo!

Por Millena Borges | Criado em: 06/10/2020 | Editado em: 06/02/2022
Siga o Portal Vegano:

Sobre

Técnica em Controle Ambiental e graduanda em Jornalismo. Vegetariana em transição para o veganismo.
Receba nossas novidades e promoções
Ofertas
Cadastre-se para receber as novidades e compre com descontos!
Atendimento
  Clientes (45) 9974-0951   Lojistas (45) 9133-9685  sac@portalvegano.com.br  Seg à Sex: 08h às 12h - 14h às 18h
Portal Vegano Portal de Internet LTDA | CNPJ: 30.952.846/0001-92 Rua Antonio Francisco de Matos, 294, Porto Belo, Foz do Iguaçu-PR | CEP 85867-616