Café Civeta: O sofrimento animal no café de luxo

Café Civeta: O sofrimento animal no café de luxo

O café civeta, também conhecido como café de cocô do gato, é produzido através da exploração e sofrimento do civeta, um mamífero asiático
O café civeta, ou café de cocô do gato, é produzido através da exploração e sofrimento do civeta, um mamífero asiático. Saiba mais:
Café de luxo com sofrimento animal - Kopi Luwak, um dos cafés mais caros do mundo, é produzido à base de exploração animal

Também conhecido como o café de cocô do gato (sim, é isso mesmo que você leu!) o café civeta é um café extraído das fezes do civeta, um mamífero selvagem e pequeno, parecido com um guaxinim ou um gato, que vive na Ásia.

O animal come os grãos do café e, devido aos processos fermentativos que ocorrem dentro do seu organismo, a acidez do café diminui. Resultado: um café mais suave!

O que está por trás de um dos cafés mais caros do mundo (cerca de 100 dólares a xícara de café!) é a exploração desses animais, que vivem enjaulados em situações precárias, o que contraria a imagem de “produto colhido de forma silvestre” que é vendida ao consumidor.

Uma reportagem da BBC mostrou o que repórteres, disfarçados de compradores, encontraram em Sumatra, na Indonésia: gaiolas imundas, apertadas e animais feridos.

O melhor lugar para os animais é seu habitat natural, longe de maus-tratos e exploração dos seres humanos

 

Que tal conferir um marketplace livre de crueldade animal? Acesse o Portal Vegano para encontrar mais de 3.000 produtos e 150 lojas veganas.


Fonte: National Geographic. BBC.

Por Isabela Dalmaso | Criado em: 26/08/2020 | Editado em: 16/09/2020
Isabela Dalmaso
Bacharel em Direito defensora dos direitos animais, pós-graduanda em Alimentação Saudável e Empreendedorismo, vegetariana desde 2014 e artesã inventiva nas horas vagas.
Receba nossas novidades e promoções
Ofertas
Cadastre-se para receber as novidades e compre com descontos!
Atendimento
 (45) 9 9152-6684  sac@portalvegano.com.br  Seg à Sex: 08h às 12h - 14h às 18h