7 cidades para conhecer sendo vegano

Viajar sendo vegano deixou de ser um desafio. Atualmente, diversos destinos apresentam uma culinária vegana forte
Compartilhar:
Ser vegano não é mais sinônimo de preocupação na hora de viajar. Confira destinos incríveis para quem aprecia a culinária vegana:
7 cidades para conhecer seno vegano - Na imagens, paisagens de Berlim, Londres, São Francisco, Tel Aviv, Praga, Toronto e São Paulo

Viagem é, muitas vezes, sinônimo de lazer, prazer e diversão. A culinária na viagem pode ser uma atração à parte. Há quem goste até de fazer roteiros gastronômicos. Isso é possível com uma alimentação vegana?

Como é de se imaginar, locais pequenos, algumas zonas litorâneas podem não ser a melhor opção para quem busca uma alimentação livre de carne e derivados animais. Essa característica é reforçada em destinos como Estados Unidos, Austrália, Argentina e Brasil, que são conhecidos por uma culinária rica em carne.

Isso não significa que veganos não devem conhecer esses locais! Aliás, várias cidades abrigam grandes surpresas quando se fala de culinária vegana, mesmo em culturas baseadas em carne, como Buenos Aires e Porto Alegre. Provavelmente, as opções veganas não terão a mesma variedade de oferta quanto às opções onívoras, mas o business de alimentação vem se adaptando ao crescente público vegetariano.

A boa notícia é que existem cidades especialmente atrativas no quesito comida vegana, para quem busca um destino vasto em opções. Conheça 7 cidades cuja gastronomia vegana te fará querer comprar uma passagem somente de ida.

1. Berlim, Alemanha

De acordo com a empresa de análise mercadológica Mintel, o mercado vegano cresceu 633% na Alemanha entre 2011 e 2015. Isso equivale a um crescimento 7 vezes maior do que em 2010.

Inclusive, a revista de gastronomia Saveur deu à cidade o título de capital vegetariana do mundo, devido às grandes ofertas de opções livre de exploração animal.

São mais de 300 restaurantes veganos e vegetarianos na cidade, e diversos outros com opções que atendem à alimentação sem carne.

Alguns estabelecimentos para conhecer durante a visita: Ataya, Brammibal's Donut, Kopps, Kiiro Burger, Lia's Kitchen, Valladares Feinkost.

2. Londres, Inglaterra

A ONG People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) considera Londres um local ótimo para veganos. A capital possui diversos restaurantes veganos, incluindo mercados e até mesmo pubs.

Entre alguns restaurantes, recomendamos: Purezza Camden, Picky Wops, Mildreds Soho, Stem & Glory, Eat of Eden, All Nations Vegan House e 222 Vegan.

3. São Francisco, Estados Unidos

Como dissemos, apesar da cultura carnista, alguns lugares guardam boas surpresas. Os EUA é um deles. Por lá há ótimos locais para quem procura por comida vegana.

A cidade de Nova York, por exemplo, possui diversos restaurantes veganos. Mas para quem procura um clima um pouco mais ameno, a cidade de São Francisco, localizada na costa californiana, é a opção perfeita.

A cidade apresenta mais de 200 restaurantes vegetarianos, cafeterias e outros estabelecimentos.

Além disso, outras cidades no estado, como Los Angeles, São Diego e Santa Monica, são boas opções para veganos.

Alguns restaurantes: Greens Restaurant, Wildseed, The Butcher's Son, Vegan Picnic, Thai Idea Vegetarian Restaurant, Shizen Vegan Sushi Bar e Wholesome Bakery.

4. Tel Aviv, Israel

Tel Aviv se tornou referência em alimentação vegana. Além da comida típica vegana e dos restaurantes vegetarianos, é possível encontrar opções veganas em quase todos os restaurantes no centro de Tel Aviv.

Dentre os mais de 200 restaurantes veganos e vegetarianos, recomendamos os seguintes: Anastasia, Dosa Bar, Hatool Hayarok - The Green Cat, Meshek Barzilay, Bana, 416 e Zakaim.

5. Praga, República Tcheca

A capital tcheca é um dos destinos favoritos para quem visita a Europa e pode ser o local perfeito para quem segue a alimentação vegana.

Está no top 5 de cidades com mais restaurantes veganos no mundo, segundo o HappyCow.

O estilo de vida vegano cresceu bastante na cidade nos últimos anos, assim como a quantidade de restaurantes a base de plantas.

Alguns restaurantes para ficar de olho: Shromaždišt?, Moment Kavarna & Bistro, Bistro St?echa, Waipawa Letná, Pastva, Forrest Bistro e Belzepub.

6. Toronto, Canadá

Outro local ótimo para veganos é o Canadá. Você poderá comer em qualquer restaurante sem se preocupar em encontrar opções veganas.

E isso se expande para muito além da alimentação! Também é possível encontrar roupas veganas (é importante se agasalhar bem se for visitar a cidade durante o inverno, e você pode fazer isso sem precisar da pele de animais). Sem falar nos mercados veganos!

Alguns restaurantes que vale a pena visitar: Hogtown Vegan, Apiecalypse Now Pizza and Snack Bar, Hibiscus, Green Earth Vegan Cuisine, GOOD Grains, Vegetarian Raven e Bloomer's.

7. São Paulo, Brasil

É claro que não podemos esquecer de São Paulo. Como em outros países, no Brasil não é diferente: o número de veganos vêm aumentando significativamente.

Com isso, a demanda por serviços que atendam à esse público é maior.

A capital econômica do país também é lar de diversos restaurantes e até açougues veganos.

Estranhou o terno açougue vegano? Já falamos sobre eles aqui no blog. Leia mais em: Açougue Vegano: o que é e onde encontrar

Você não pode deixar de conferir esses restaurantes quando visitar SP: Veganeria, Sushimar Vegano, Padoca Vegan, Mount Zion Vegano, Teva, Salad Days e Gran Vegano.

Muitos restaurantes não-veganos já adotaram opções vegetarianas e veganas em seus cardápios. Sendo assim, ainda é possível ter uma boa estadia e alimentação em uma cidade cujo a culinária não seja vegan-friendly.

Na dúvida, existem diversos aplicativos e sites que podem te informar onde encontrar um restaurante vegano, vegetariano ou que oferece opções sem carne próximo de você.

Confira o Guia de Restaurantes do Portal Vegano

Conheça o Portal Vegano, o marketplace com mais de 3.000 produtos livre de crueldade animal.

Fontes:

Por Millena Borges | Criado em: 28/10/2020 | Editado em: 17/06/2022
Siga o Portal Vegano:

Sobre

Técnica em Controle Ambiental e graduanda em Jornalismo. Vegetariana em transição para o veganismo.
Receba nossas novidades e promoções
Ofertas
Cadastre-se para receber as novidades e compre com descontos!
Atendimento
  Clientes (45) 9974-0951   Lojistas (45) 9133-9685  sac@portalvegano.com.br  Seg à Sex: 08h às 12h - 14h às 18h
Portal Vegano Portal de Internet LTDA | CNPJ: 30.952.846/0001-92 Rua Antonio Francisco de Matos, 294, Porto Belo, Foz do Iguaçu-PR | CEP 85867-616