Como propagar o veganismo de forma prática
Veganos, vegetarianos e simpatizantes: quem nunca teve que lidar com os seguintes comentários: “mas você não come carne?”, “nem peixe?”, “e a proteína?” ou “mas o que você come?”? Ou saiu para jantar e não tinha opções veganas no cardápio?
Lidar com situações como essas é uma prática constante na vida de quem optou por não consumir carne e/ou derivados de animais. Mas não devemos enxergá-las como indesejáveis ou inconvenientes, mas sim como oportunidades para explicar um pouco mais sobre os motivos que estão por trás dessa causa tão nobre!
Aqui estão 4 dicas valiosas para te ajudar:
- Tenha calma e paciência quando for responder. Posturas reativas não colaboram! Só fazem com que o veganismo não seja bem-visto por quem está te ouvindo.
- Seja em casa, no trabalho ou com amigos, tire um tempinho para explicar as principais razões para se considerar o veganismo.
- E que tal cozinhar aquele prato vegano delicioso e mostrar que não é necessário incluir uma carne, leite ou queijo para ter uma refeição completa e nutritiva? As pessoas irão amar!
- Se não encontrar opções veganas no cardápio do restaurante, peça para adaptar algum prato que já existe. Também vale dar uma sugestão para uma refeição vegana ser incluída dentro das opções!
E aí, você tem outra dica que merece ser incluída nesta lista?
E que tal dar de presente para essas pessoas um produtinho vegano? No Portal Vegano você encontra mais de 3.000 itens veganos de 150 lojas diferentes. Produtos para casa, cosméticos, vestuário, alimentício e até para pets.
Vamos ajudar uns aos outros e levar o veganismo ainda mais longe!