Cowspiracy: entenda por que comer carne é tão prejudicial ao meio ambiente

O documentário Cowspiracy de Kip Andersen e Keegan Kuhn lançado em 2014 mostra como a indústria agropecuária é prejudicial ao meio ambiente. Conheça: 
Compartilhar:
O documentário Cowspiracy de Kip Andersen e Keegan Kuhn mostra como a indústria agropecuária é prejudicial ao meio ambiente
Cowspiracy: entenda por que comer carne é tão prejudicial ao meio ambiente

Essa dica é para espantar o tédio mesmo ficando em casa, porque sua cabeça vai ficar a mil (recomendamos que, se puder, fique em casa nesse período de distanciamento social).

Se você tem algum tempinho livre nesse fim de semana, pegue a nossa dica! Vamos compartilhar uma lista de documentários interessantes para você passar o tempo nesse período e observar um pouco mais de perto a exploração animal e os benefícios que o veganismo é capaz de proporcionar na vida de todos!
O documentário a ser indicado hoje é o Cowspiracy - O Segredo da Sustentabilidade.

O documentário, dirigido e produzido pelos cineastas Kip Andersen e Keegan Kuhn, é de 2014 e mostra como a indústria agropecuária é prejudicial ao meio ambiente. Nele, é exposto como a indústria da carne possui grande responsabilidade pelo desmatamento, pelo consumo de água e pela emissão de gases de efeito estufa causados no nosso planeta.

Você sabia que o gado e seus subprodutos são responsáveis por pelo menos 32 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano, ou 51% de todas as emissões mundiais de gases de efeito estufa?

E quanto ao consumo de água? A agricultura animal é responsável por 20% a 33% de todo o consumo de água doce no mundo!

Dados como esses e muitos outros, compartilhados no documentário, merecem chegar ao conhecimento de todos! Ao repensar os hábitos de consumo, também colaboramos com o futuro do nosso planeta.

Você conhece um marketplace de produtos veganos? Aqui no Portal Vegano você encontra mais de 150 lojas e 3.000 produtos de diferentes setores. Encontre produtos de vestuário, para casa, cosméticos e higiene, para pets, alimentação e muito mais! Confira! 

 


Fonte:
www.cowspiracy.com/facts

Por Isabela Dalmaso | Criado em: 25/08/2020 | Editado em: 16/09/2020
Siga o Portal Vegano:

Sobre

Bacharel em Direito defensora dos direitos animais, pós-graduanda em Alimentação Saudável e Empreendedorismo, vegetariana desde 2014 e artesã inventiva nas horas vagas.
Receba nossas novidades e promoções
Ofertas
Cadastre-se para receber as novidades e compre com descontos!
Atendimento
  Clientes (45) 9974-0951   Lojistas (45) 9133-9685  sac@portalvegano.com.br  Seg à Sex: 08h às 12h - 14h às 18h
Portal Vegano Portal de Internet LTDA | CNPJ: 30.952.846/0001-92 Rua Antonio Francisco de Matos, 294, Porto Belo, Foz do Iguaçu-PR | CEP 85867-616