A exploração animal nas indústrias de cosméticos

A exploração animal nas indústrias de cosméticos

Há décadas animais são explorados em laboratórios para teste de segurança de produtos de beleza. Vale a pena todo esse sofrimento em nome da aparência? Descubra como fazer a sua parte: 
Há décadas animais são explorados em laboratórios para testes de cosméticos. Vale a pena esse sofrimento em nome da beleza? Saiba mais:
Exploração animal está presente em diversos âmbitos de nossas vidas

A exploração animal está presente em diversos âmbitos de nossas vidas. Ocorre que, em muitos casos, elas passam despercebidas, seja porque são habituais em nossa sociedade ou porque nem chegam ao nosso conhecimento.


Uma forma de exploração recorrente é a que acontece nas indústrias de cosméticos! Em tais indústrias, muitos bichinhos, como coelhos, ratos e até cachorros, são utilizados em laboratórios como cobaias de testes de produtos por terem características parecidas com as dos seres humanos, como pele, olhos, etc.


Esta prática é considerada atrasada, visto que já existem avanços científicos em relação a meios alternativos de se obter o teste de produtos de beleza e de cosméticos antes de chegarem nas mãos do consumidor.


Entidades como a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals, em inglês – Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais), a maior e uma das principais organizações de defesa dos direitos dos animais ao redor do mundo, entre muitas outras, trabalham por meio de pesquisa, de resgate de animais e de investigações para evitar que animais indefesos sofram crueldades neste meio.


É muito importante que também façamos a nossa parte! Hoje em dia, há diversas marcas de produtos de beleza e de cosméticos que não compactuam com o sofrimento animal. É só dar uma olhadinha na embalagem do produto antes de comprar e, se preciso, procurar na internet para ter certeza de que a marca não faz teste em animais.


No Portal Vegano você encontra uma variedade de cosméticos e de produtos de beleza veganos e livres de crueldade animal! É só procurar na aba “cosméticos e higiene” no nosso site. Venha conferir!

 

Por Isabela Dalmaso | Criado em: 25/08/2020 | Editado em: 16/09/2020
Isabela Dalmaso
Bacharel em Direito defensora dos direitos animais, pós-graduanda em Alimentação Saudável e Empreendedorismo, vegetariana desde 2014 e artesã inventiva nas horas vagas.
Receba nossas novidades e promoções
Ofertas
Cadastre-se para receber as novidades e compre com descontos!
Atendimento
 (45) 9 9152-6684  sac@portalvegano.com.br  Seg à Sex: 08h às 12h - 14h às 18h