A exploração animal nas indústrias de laticínios

A exploração nas indústrias de laticínios é muito mais do que sofrimento físico. Na verdade, o sofrimento é considerado ainda maior do que o gerado pela indústria da carne. Entenda porque veganos não consomem leite de vaca: 
Compartilhar:
A exploração nas indústrias de laticínios é muito maior do que nas indústrias de carne. Entenda porque veganos não consomem leite:
Exploração animal nas indústrias de laticínios - como um consumo que parece ser inocente causa mais sofrimento que a indústria da carne

Por que veganos não consomem leite de origem animal? A resposta é simples.

Uma das principais referências no cenário de exploração animal é a atuação das indústrias de laticínios. Estas geram sofrimento as vacas, tanto físico como psicológico, apenas para promover o lucro e a satisfação de prazeres do ser humano.

As vacas são manipuladas para terem uma alta produção de leite, bem acima do normal. Com isto, incluindo a ordenha constante em equipamentos, as vacas sofrem de doenças inflamatórias, como a mastite bovina (inflamação da glândula mamária), de modo a causar dores terríveis e afetar o bem-estar do animal.

Além disto, como são repetidamente inseminadas para produzir o leite, logo quando nasce, o bezerro é separado de sua mãe, pois o leite que ela começou a produzir não será destinado a ele, mas sim vendido aos consumidores.

Estes são alguns exemplos vivenciados nas circunstâncias industriais de produção de laticínios. A dor que o animal sente é inimaginável. Com intuito de levar esta informação a toda sociedade, há diversas investigações feitas por entidades que mostram e detalham todo o sofrimento que as vacas leiteiras são submetidas nesse cenário.

Quem diz que é aceitável consumir o leite já que “nenhum animal é morto para produzi-lo”, está enganado. Nós podemos fazer a nossa parte e ajudar os animais ao não apoiar a indústria de laticínios.

Precisamos ter compaixão e pensar no bem-estar de todos esses seres que merecem ter uma vida digna de amor e respeito! 

Que tal conferir um marketplace livre de crueldade animal? Acesse o Portal Vegano para encontrar mais de 3.000 produtos e 150 lojas veganas. 

Por Isabela Dalmaso | Criado em: 25/08/2020 | Editado em: 16/09/2020
Siga o Portal Vegano:

Sobre

Bacharel em Direito defensora dos direitos animais, pós-graduanda em Alimentação Saudável e Empreendedorismo, vegetariana desde 2014 e artesã inventiva nas horas vagas.
Receba nossas novidades e promoções
Ofertas
Cadastre-se para receber as novidades e compre com descontos!
Atendimento
  Clientes (45) 9974-0951   Lojistas (45) 9133-9685  sac@portalvegano.com.br  Seg à Sex: 08h às 12h - 14h às 18h
Portal Vegano Portal de Internet LTDA | CNPJ: 30.952.846/0001-92 Rua Antonio Francisco de Matos, 294, Porto Belo, Foz do Iguaçu-PR | CEP 85867-616