Gelatina vegana: ágar-ágar

Conheça o ágar-ágar, a gelatina vegana. Além de ser bastante benéfica a saúde, ela não é produto de exploração animal
Compartilhar:
Conheça o ágar-ágar, a gelatina vegana. Além de ser bastante benéfica a saúde, ela não é produto de exploração animal. Leia mais:
Gelatina de carcaça de boi x Gelatina vegetal - Conheça o ágar-ágar, a gelatina vegana

Você sabia que a gelatina não é vegana?

A gelatina é feita a partir de ossos, tendões e peles de animais, como de bois e de porcos.  A sua consistência é devida ao colágeno encontrado nos restos desses animais.

Além da gelatina tradicional em caixinhas nos supermercados, ela pode ser encontrada em balas de goma e iogurte, por exemplo, para dar firmeza aos produtos.  A gelatina pode até estar presente em cápsulas de suplementação alimentar!

Uma opção alternativa é o ágar-ágar! Ele é uma substância natural de sabor neutro feita de algas marinhas que, além de ser vegana, é fonte de fibras, sendo capaz de auxiliar no bem-estar e na regulação do intestino. Também ajuda a diminuir a absorção de gorduras e a melhorar a pele, as unhas e os cabelos.

Opte por substituir a gelatina pelo ágar-ágar quando necessário. Além de não ter crueldade, é melhor para a nossa saúde!

 

E falando em produtos livre de crueldade animal, que tal conhecer o Portal Vegano? O Portal Vegano é um marketplace que reune mais de 3.000 itens veganos. 


Fonte: Ocean Drop. Centro Vegetariano.

Por Isabela Dalmaso | Criado em: 26/08/2020 | Editado em: 16/09/2020
Siga o Portal Vegano:

Sobre

Bacharel em Direito defensora dos direitos animais, pós-graduanda em Alimentação Saudável e Empreendedorismo, vegetariana desde 2014 e artesã inventiva nas horas vagas.
Receba nossas novidades e promoções
Ofertas
Cadastre-se para receber as novidades e compre com descontos!
Atendimento
  Clientes (45) 9974-0951   Lojistas (45) 9133-9685  sac@portalvegano.com.br  Seg à Sex: 08h às 12h - 14h às 18h
Portal Vegano Portal de Internet LTDA | CNPJ: 30.952.846/0001-92 Rua Antonio Francisco de Matos, 294, Porto Belo, Foz do Iguaçu-PR | CEP 85867-616