Como a indústria da carne é responsável pelo desmatamento no mundo

Como a indústria da carne é responsável pelo desmatamento no mundo

O desmatamento das florestas pelos mundo está entre um dos maiores malefícios causados pela indústria da carne. Confira os dados: 
O desmatamento das florestas pelos mundo está entre um dos maiores malefícios causados pela indústria da carne. Confira os dados:
Desmatamento do mundo: conscientização ambiental na semana do meio ambiente

Esse tipo de imagem é tão assustador que deveria vir com aviso de conteúdo! Se a imagem não assusta, trazemos fatos igualmente alarmantes.

Em abril deste ano, o Sistema de Alerta do Desmatamento (SAD) detectou 529 quilômetros quadrados de desmatamento na Amazônia Legal, um aumento de 171% em relação a abril de 2019. Esta área desmatada equivale a 74 mil campos de futebol!

E você sabia que a pecuária está entre as principais causas do desmatamento? Isso mesmo! A produção de carne em larga escala agrava o desmatamento justamente pela necessidade da extensão de pastos e do cultivo de soja voltado, na maior parte, para a alimentação do gado.
É essencial proteger as florestas pois são necessárias para o equilíbrio do ecossistema do planeta.

O aquecimento global e mudanças climáticas, escassez de chuva, pragas urbanas...  Tudo está relacionado. Elas amparam a maior parcela da biodiversidade terrestre. Segundo a última edição do relatório Estado das Florestas Mundiais, produzido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), as florestas contêm 60.000 espécies de árvores diferentes, 80% das espécies de anfíbios, 75% das espécies de aves e 68% das espécies de mamíferos.

É de extrema importância que estejamos alertas para o que acontece no nosso “quintal” e não financiar, através do consumo, quem apoia e promove a destruição de florestas.

 

Por isso é importante sempre priorizar produtos de origem vegana. E que melhor lugar para encontrar esses produtos se não no Portal Vegano? 

No Portal Vegano você encontra mais de 3.000 produtos e 150 lojas diferentes. Confira!



Fonte: Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO); Sistema de Alerta do Desmatamento (SAD).

Por Isabela Dalmaso | Criado em: 25/08/2020 | Editado em: 16/09/2020
Isabela Dalmaso
Bacharel em Direito defensora dos direitos animais, pós-graduanda em Alimentação Saudável e Empreendedorismo, vegetariana desde 2014 e artesã inventiva nas horas vagas.
Receba nossas novidades e promoções
Ofertas
Cadastre-se para receber as novidades e compre com descontos!
Atendimento
 (45) 9 9152-6684  sac@portalvegano.com.br  Seg à Sex: 08h às 12h - 14h às 18h