Leite vegano: conheça as opções e saiba como substituir

Além de vegano e sustentável, os leites vegetais são opções incríveis para alérgicos e intolerantes à lactose. Os leites veganos são diversos e atendem à todos os gostos e necessidades. Conheça as opções:
Compartilhar:
Os leites veganos (ou vegetais) são opções mais sustentáveis e ótimos substitutos da lactose. Conheça as opções:
Como substituir o leite de vaca?

O leite é um ponto fraco para muitos. “Não posso/não quero consumir leite, mas gosto muito...” Para muita gente é uma grande dificuldade deixar de consumir leite, mesmo querendo parar. Mas como substituir o requeijão, a manteiga e o doce de leite? O que irei passar naquele pão quentinho e como tomar o café com leite?

É muito simples! Basta ter criatividade e explorar a vasta dimensão de alimentos que há em nossas vidas.

Caso queira tomar seu café com leite, ou até mesmo utilizá-lo em preparos de receitas salgadas, o leite vegetal está aqui para isto!

Há diversas opções com diferentes sabores, texturas e preços, como o leite de aveia, o de amêndoas, o de castanhas, o de arroz, e muitos outros. Você pode comprar o leite pronto ou fazer você mesmo em sua casa. Sabia que é possível fazer leite até com as sementes do melão?


E a manteiga, o requeijão e o doce de leite? Você pode substituí-los por patês e pastinhas, como de palmito, de castanhas, de grão-de-bico (o famoso homus), de abacate, por manteiga vegetal, ou por pastas de amendoim e de amêndoas com diversos sabores. Fica delicioso!

A exploração animal nas indústrias de laticínios é muito frequente e uma das principais causas de sofrimento animal, é importante que a gente não esqueça disso também! 

Esse post te ajudou a entender um pouco mais sobre os leites vegetais? 

Você sabia que eles também podem ser adquiridos no formato em pó?

No Portal Vegano você encontra leite vegano em pó em embalagens de 20g até 1kg.

Por Isabela Dalmaso | Criado em: 25/08/2020 | Editado em: 26/02/2022
Siga o Portal Vegano:

Sobre

Bacharel em Direito defensora dos direitos animais, pós-graduanda em Alimentação Saudável e Empreendedorismo, vegetariana desde 2014 e artesã inventiva nas horas vagas.
No Portal você encontra:
Receba nossas novidades e promoções
Ofertas
Cadastre-se para receber as novidades e compre com descontos!
Atendimento
  Clientes (45) 9974-0951   Lojistas (45) 9133-9685  sac@portalvegano.com.br  Seg à Sex: 08h às 12h - 14h às 18h
Portal Vegano Portal de Internet LTDA | CNPJ: 30.952.846/0001-92 Rua Antonio Francisco de Matos, 294, Porto Belo, Foz do Iguaçu-PR | CEP 85867-616