Proteína Vegana: benefícios e fontes de proteína vegetal

A proteína vegetal ou proteína vegana, além de ser livre de exploração animal, é extremamente benéfica para o corpo, pois apresenta uma ótima combinação de aminoácidos essenciais, além de ser ideal para melhorar o desempenho físico
Compartilhar:
A proteína vegana ou vegetal é composta por cereais e leguminosas e bastante benéfica ao corpo. Conheça seus benefícios e onde comprar:
Suplemento de proteína vegetal - Conheça os benefícios da proteína vegana

“Ah, mas eu preciso tomar whey! Preciso suplementar minha proteína.” Existe proteína vegana!

A proteína vegana (ou proteína vegetal) geralmente é composta por cereais e leguminosas, como o arroz e a ervilha, por exemplo. Isso faz com que tenha uma ótima combinação de aminoácidos essenciais, ou seja, aqueles que o nosso organismo não produz, mas são necessários para o funcionamento do nosso corpo. Portanto, devem ser inseridos por meio dos alimentos.

Como não há leite animal na composição, além de alcançar o público vegano, a proteína vegetal é uma ótima opção de suplemento proteico para pessoas alérgicas às proteínas do leite e para quem prefere um produto nutritivo, sem exploração animal, e amigo do meio ambiente.

A proteína à base de cereais e leguminosas, assim como a proteína de origem animal, serve para melhorar o desempenho, aumentar a força e a massa musculares, como também para diversas condições clínicas e de saúde.

São diversas as marcas de proteína vegana e ela pode ser encontrada tanto na sua forma isolada como hidrolisada, de acordo com a sua necessidade e a sua preferência.

E, claro, no Portal Vegano você encontra proteína vegetal! Confira no nosso catálogo! 

Por Isabela Dalmaso | Criado em: 26/08/2020 | Editado em: 25/03/2022
Siga o Portal Vegano:

Sobre

Bacharel em Direito defensora dos direitos animais, pós-graduanda em Alimentação Saudável e Empreendedorismo, vegetariana desde 2014 e artesã inventiva nas horas vagas.
No Portal você encontra:
Receba nossas novidades e promoções
Ofertas
Cadastre-se para receber as novidades e compre com descontos!
Atendimento
  Clientes (45) 9974-0951   Lojistas (45) 9133-9685  sac@portalvegano.com.br  Seg à Sex: 08h às 12h - 14h às 18h
Portal Vegano Portal de Internet LTDA | CNPJ: 30.952.846/0001-92 Rua Antonio Francisco de Matos, 294, Porto Belo, Foz do Iguaçu-PR | CEP 85867-616