Por que veganos não comem ovos?

Por que veganos não comem ovos?

Os veganos não comem nada de origem animal, inclusive ovos. Embora seja natural que a galinha ponha ovos, há muita cruedade e exploração nas granjas 
Embora seja natural que a galinha ponha ovos, há muita crueldade e exploração nas granjas, sendo assim, os veganos não consomem ovos.
Por que não ovos? - Descubra por que veganos não comem ovos

Mas se a galinha bota ovo de qualquer jeito, porque vegano não come ovo? Qual o problema?

Não é tão simples quanto parece. Isso porque para produzir e vender ovos, milhares de galinhas são aprisionadas em gaiolas minúsculas, amontoadas sua vida toda.

Durante esse tempo é comum que elas sofram lesões físicas, caso em que continuam vivendo com essas fraturas até o abate.

As galinhas passam por um processo de debicagem, para que não machuquem umas às outras quando confinadas e sob alto estresse. Têm os bicos cortados com lâminas quentes sem anestesia.

Quando nascem as galinhas poedeiras, os pintinhos machos são separados e triturados vivos, pois não servirão para pôr ovos e não são da espécie correta para frango de corte. 

Mas e os ovos caipiras? As galinhas ficam fora das gaiolas, mas geralmente continuam amontoadas num galpão em superlotação. E vão para o abate também quando a produção de ovos cai.

É por isso e por outros tristes detalhes que veganos optam por não consumir ovos. Como sempre, não é uma dieta, não é para ser diferente ou por moda. É por não compactuar com o sofrimento animal.

Que tal conferir um marketplace vegano com mais de 3.000 produtos e 150 lojas? Acesse o Portal Vegano para adquirir produtos livres de crueldade animal.

Por Isabela Dalmaso | Criado em: 25/08/2020 | Editado em: 16/09/2020
Isabela Dalmaso
Bacharel em Direito defensora dos direitos animais, pós-graduanda em Alimentação Saudável e Empreendedorismo, vegetariana desde 2014 e artesã inventiva nas horas vagas.
Receba nossas novidades e promoções
Ofertas
Cadastre-se para receber as novidades e compre com descontos!
Atendimento
 (45) 9 9152-6684  sac@portalvegano.com.br  Seg à Sex: 08h às 12h - 14h às 18h