6 maneiras de ajudar os animais

Não é preciso ter dinheiro sobrando para ajudar os animais. Da adoção à alimentação de cachorros abandonados na rua, você pode ajudar os animais de diversas formas. Conheça seis delas: 
Compartilhar:
Existem diversos meios de ajudar os animais e ser vegano é apenas um deles. Confira outros métodos e aprenda como ajudar os animais:
6 maneiras de ajudar os animais

Você não precisa ser vegano para começar a ajudar os animais. Se você ainda não está lá, aí estão 6 maneiras de ajudá-los! Que tal começar a praticar uma delas a partir de hoje? E se você já faz alguma, que tal escolher uma nova?

Ajudar abrigos de animais: 

Sabemos que existem milhares de animais abandonados, as vezes de forma cruel. Procure um protetor, um abrigo, seja da sua cidade, seja de nível nacional, e ajude como puder! Seja em doação, seja em serviços (divulgação, limpeza, feiras de adoção, etc).

 

Adote:

Se você gostaria de ter um bichinho de estimação, uma companhia de amor puro, adote com responsabilidade e dê uma vida digna para pelo menos um deles!

 

Recolha o lixo das praias:

Sabemos que o lixo nos oceanos causa morte de muitos animais marinhos. Quando pudermos voltar às praias, e toda vez que você for, leve da areia os lixos que você encontrar (incrível como sempre tem).

 

Use somente cosméticos não testados em animais:

Falamos sobre isso no post anterior. Horrível, né! Já temos muitas opções livre de crueldade no mercado.

 

Cozinhe comida vegana para a família:

Que tal experimentar novos sabores livre do amargo da exploração animal? O reino vegetal é tão vasto, são tantos sabores e possibilidades...

 

Tenha uma alimentação à base de alimentos vegetais:

Se não for possível ainda completamente, comece aos poucos. Que tal experimentar um hambúrguer vegano? Ou uma versão sem carne de alguma receita? .



Acreditamos em um mundo melhor! Vamos juntos!

E que tal conhecer um marketplace vegano com mais de 3.000 produtos e 150 lojas? Acesse o Portal Vegano para adquirir produtos livres de crueldade animal.

Por Isabela Dalmaso | Criado em: 25/08/2020 | Editado em: 16/09/2020
Siga o Portal Vegano:

Sobre

Bacharel em Direito defensora dos direitos animais, pós-graduanda em Alimentação Saudável e Empreendedorismo, vegetariana desde 2014 e artesã inventiva nas horas vagas.
No Portal você encontra:
Receba nossas novidades e promoções
Ofertas
Cadastre-se para receber as novidades e compre com descontos!
Atendimento
  Clientes (45) 9974-0951   Lojistas (45) 9133-9685  sac@portalvegano.com.br  Seg à Sex: 08h às 12h - 14h às 18h
Portal Vegano Portal de Internet LTDA | CNPJ: 30.952.846/0001-92 Rua Antonio Francisco de Matos, 294, Porto Belo, Foz do Iguaçu-PR | CEP 85867-616