Como ajudar o meio ambiente: Conheça 5 métodos

Como ajudar o meio ambiente: Conheça 5 métodos

O que você têm feito para ajudar o meio ambiente? Adotou o movimento "lixo zero"? Parou de usar canudos de plástico? Conheça cinco mudanças fáceis que você pode agregar no seu dia-a-dia
Aprenda 5 métodos de ajudar o meio ambiente fáceis de agregar ao seu dia-a-dia
Pequenas atitudes para ajudar o meio ambiente

A semana do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana de junho. Atribuiu-se ao dia de 5 de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente, a principal data da ONU para promover conscientização ambiental.

Sabemos quantas reflexões isso envolve. Uma delas é produção desnecessária de lixo, que sobrecarrega o meio ambiente.

Você já imaginou a quantidade de lixo que produzimos desnecessariamente? Segundo a ONU, a humanidade produz mais de 2 bilhões de toneladas de lixo por ano!

Diminuir a quantidade de lixo é uma atitude cada vez mais urgente e o processo começa com as escolhas e iniciativas que tomamos diariamente.

São diversos os temas possíveis a serem debatidos e pesquisados nesta semana. A produção desnecessária de lixo está entre eles pois, quanto maior a produção de lixo, mais o meio ambiente fica sobrecarregado. É urgente diminuir a quantidade de lixo e isso começa com as escolhas diárias.

Listamos 5 atitudes do dia-a-dia para você ajudar o meio ambiente hoje:

1. Ao comprar legumes, verduras e outros produtos em mercados e feiras, opte por não utilizar sacolas plásticas.

2. Ao se alimentar fora de casa, procure utilizar talheres e copos reutilizáveis ao invés de descartáveis.

3. Prefira produtos com menos embalagens, como aqueles que possuem a opção de refil e produtos a granel para evitar recipientes desnecessários. Opte por embalagens de papel sempre que possível.

4. Repense seus hábitos de consumo. Muitas vezes adquirimos coisas por impulso e sem necessidade, que demandou recursos para produção e em breve vira lixo. Procure também produtos mais sustentáveis.

5. Diminua seu consumo de carne. Afinal, para a produção da carne, há desmatamento, consumo exacerbado de água, emissão de gases, entre outros impactos ambientais. A preservação da natureza é necessária e é nossa responsabilidade! Vamos fazer a nossa parte!

 

Que tal conferir um marketplace livre de crueldade animal? Acesse o Portal Vegano para encontrar mais de 3.000 produtos e 150 lojas veganas.

 

Por Isabela Dalmaso | Criado em: 25/08/2020 | Editado em: 16/09/2020
Isabela Dalmaso
Bacharel em Direito defensora dos direitos animais, pós-graduanda em Alimentação Saudável e Empreendedorismo, vegetariana desde 2014 e artesã inventiva nas horas vagas.
Receba nossas novidades e promoções
Ofertas
Cadastre-se para receber as novidades e compre com descontos!
Atendimento
 (45) 9 9152-6684  sac@portalvegano.com.br  Seg à Sex: 08h às 12h - 14h às 18h