Que tal conhecer um pouco sobre a semente de linhaça?
Originária da planta do linho e pertencente à família das Lináceas, a linhaça é uma semente cheia de nutrientes que ajudam a cuidar da saúde e a prevenir doenças. Há dois tipos: a marrom e a dourada.
A linhaça é rica em ômega-3 e ômega-6. Como o nosso organismo é incapaz de sintetizar esses ácidos graxos, eles são chamados de essenciais e devem ser inseridos na nossa alimentação por meio dos alimentos. Eles ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares e melhoram a saúde cerebral.
Essa semente também é uma excelente fonte de fibra alimentar, que é ótima para o sistema digestivo e auxilia na manutenção dos níveis de glicose no sangue e na redução dos níveis de colesterol.
A linhaça pode ser encontrada como grão, farinha, em forma de óleo e pode ser inserida em diversos alimentos, como pães, bolos, biscoitos, assim como em pratos salgados.
Dica: misture 1 colher (sopa) de linhaça triturada ou farinha de linhaça com 3 colheres (sopa) de água, deixe a mistura descansar por alguns minutinhos e depois a utilize para substituir o ovo no preparo de alimentos!
Esta receita, além de ser famosa entre veganos, é uma dica valiosa e nutritiva!
Vale a pena inserir a linhaça na sua alimentação!
E que tal adquirir produtos com linhaça? No Portal Vegano você encontrará snacks, sabonetes e até biscoitos para pets!
Fonte: Linhaça: composição química e efeitos biológicos (Universidade Presbiteriana Mackenzie, SP, 2012)