Macarrão, lasanha e até salada, com um delicioso molho de queijo vegano

Esta receita vegana, simples e deliciosa, combina duas paixões da cozinha italiana – uma bela massa e o inseparável queijo vegano. Vamos lá?
Compartilhar:
Aprenda a preparar este incrível molho branco de queijo vegano e arrase em qualquer prato a base de massas! Receita vegana rápida, fácil e econômica!
Prato de espaguete com molho de queijo vegano salpicado com queijo relado vegano

Um prato de massa é aquela receita prática e gostosa, que não exige muita experiencia na cozinha e que pode te ajudar a fazer bonito em qualquer refeição.

Para quem é vegano, vegetariano ou não consome leite, este molho é uma opção incrível que com certeza, vai impressionar e que também pode ser usado em diversas preparações!

E vamos combinar, se tem um complemento que dá aquele toque especial em qualquer massa é um belo molho de queijo, vegano, é claro! Afinal nossa experiência gastronômica começa pela apresentação do prato, aliás não se diz que comemos primeiro com os olhos?

Vem com a gente aprender esta receita coringa que vale a pena manter sempre à mão.

Ingredientes

Ingredientes para macarronada - cabeças de alho, cebolas inteiras e pela metade, alecrim e macarrão sobre a mesa.

Com itens que você já usa cotidianamente na sua cozinha, esta receita vegana fácil é uma carta na manga para aquela ocasião que exige um prato que seja rápido para preparar, mas sem abrir mão do sabor e do propósito de uma comida vegana.

Você só vai precisar de:

  • 1 cebola branca média picada
  • 1 dente de alho picado
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 xícara de leite vegetal
  • 1 colher de sopa de polvilho doce
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • ¼ de xícara de Queijo Vegano Silos Group

Quer ter acesso à Série Completa de 10 Receitas Veganas da Silos Group, inclusive esta, com pratos deliciosos? Clique aqui e baixe agora pra você usar onde e quando quiser!

Modo de preparo

Refogue a cebola e o alho picados com azeite e o sal em uma panela média até que fiquem levemente dourados.

Em seguida, junte em um liquidificador a cebola e o alho refogados, o leite vegetal, o queijo vegano e a pimenta-do-reino e bata até obter uma mistura homogênea.

Logo após terminar, experimente e, se for necessário, ajuste os temperos para obter o sabor que lhe agrade.

Misture o restante dos ingredientes com o polvilho doce no liquidificador. Bata novamente todos os ingredientes até que se torne uma mistura homogênea.

Leve a mistura para uma panela e cozinhe em fogo médio até o molho engrossar. Agora é só servir em pratos de sua preferência, tais como macarronada, lasanhas, tortas salgadas, canapés e saladas.

Prato com talharim salpicado com queijo vegano ralado e cheiro verde

Como o Portal Vegano e a Silos Group podem te ajudar?

O Portal Vegano é um marketplace super completo exclusivamente de produtos veganos!

Por aqui você vai encontrar diferentes categorias de alimentos veganos, e outros itens, em um só lugar, desde congelados, leites e manteigas até chocolates, carnes vegetais, queijos e muito mais.

A Silos Group é uma empresa parceira, cujo propósito é buscar novas formas de ajudar a melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas e fornecer novas opções em alimentos naturais e saudáveis, com o intuito de contribuir com um presente melhor e alcançar um futuro sustentável para as próximas gerações.

Se você tinha dificuldade em encontrar produtos veganos, agora nós reunimos diferentes marcas em uma só plataforma, facilitando as compras de quem optou por este estilo de vida.

Quer saber mais?

Conheça os mais de 4000 produtos e descubra uma infinidade de alimentos e itens veganos para as suas receitas, casa, presentes e uso pessoal!

Por Portal Vegano | Criado em: 06/04/2022 | Editado em: 14/06/2022
Siga o Portal Vegano:

Sobre

Marketplace especializado em produtos veganos. Consumo consciente, com amor e compaixão
Receba nossas novidades e promoções
Ofertas
Cadastre-se para receber as novidades e compre com descontos!
Atendimento
  Clientes (45) 9974-0951   Lojistas (45) 9133-9685  sac@portalvegano.com.br  Seg à Sex: 08h às 12h - 14h às 18h
Portal Vegano Portal de Internet LTDA | CNPJ: 30.952.846/0001-92 Rua Antonio Francisco de Matos, 294, Porto Belo, Foz do Iguaçu-PR | CEP 85867-616